Procedimentos
Modulação atlética
A modulação atlética é uma técnica cirúrgica que foi criada em 1999, que tem por objetivo conferir ao corpo uma aparência atlética, essa técnica evoluiu no decorrer dos anos de maneira surpreendente devido à novas abordagens e avanços das ciências médicas. Hoje modelamos abdômen, tórax, membros superiores, inferiores e regiões íntimas para conferir ao paciente a aparência o mais atlética possível.
Em 2005 a técnica foi apresentada em congresso, pela primeira vez no Brasil, em São Paulo e em 2007 a técnica foi apresentada em congresso internacional em Orlando, Flórida, já com uma casuística bastante interessante.
Desde então passou pela apreciação de vários cirurgiões bastante conceituados nos EUA e Europa, onde foi considerada a evolução da lipoaspiração pela mídia europeia, chamando então a atenção de celebridades e pessoas do jet set internacional, bem como da mídia internacional que, por várias vezes, esteve no Brasil para produzir conteúdo informativo veiculado em canais de TV.
A modulação atlética é uma técnica cirúrgica que combina lipoaspiração, cold skin tightering, implantes de gordura em sua fração estromal e um específico plano de cuidados pós-operatórios. Os implantes de gordura podem ser bioestimulados.
O ponto igualmente importante nesta técnica é a concepção estética integral do paciente de acordo com suas possibilidades e limitações biológicas.
Harmonização facial
Procedimento pouco invasivo que, utilizando preenchedores consolidados, busca harmonizar o rosto do paciente conforme seu desejo estético.
Mamoplastia de aumento
Esta técnica visa aumentar o volume das mamas, podendo ser realizada com próteses mamárias ou enxerto de gordura, em combinação com lipoaspiração. A escolha do tamanho da prótese, projeção e aspecto final é determinada após avaliação do médico cirurgião e de acordo com a vontade da paciente.
Mamoplastia redutora
É a técnica cirúrgica que reduz o tamanho das mamas ou corrige a assimetria mamária. Permite a eliminação de tecido adiposo, tecido mamário e pele. Também é possível reduzir o tamanho da auréola, caso seja excessivamente grande.
Mastopexia
Destinada a suspender ou modificar a forma dos seios, essa técnica pode envolver o reposicionamento da auréola e do mamilo, levantamento do tecido mamário e remoção de pele. É indicada para mulheres com flacidez mamária. As principais técnicas de incisão são: âncora, T invertido e peri-aureolar. O Dr. Roberto Bijos recomendará a melhor técnica após análise da condição mamária da paciente.
Jowl-lift
Técnica desenvolvida com a ajuda do Dr. Roberto Bijos há quase 20 anos, que ganhou embasamento científico importante de 12 anos para o presente, pelo fato de podermos realizar estudos anatômicos em “cadáveres frescos”, o qual permite evidenciar novas estruturas antes mascaradas pela formolização das peças para estudos anatômicos.
Basicamente consiste em uma técnica cirúrgica sem cortes, que promove uma decomposição vetorial dos músculos da face, inativando os vetores que “puxam” o terço inferior da face para baixo, nomeadamente o músculo platisma, proporcionando assim o predomínio de ação dos músculos dos terços médios e superior da face que te “puxam” para cima.
O Jowl-lift pode ser realizado ambulatorialmente ou no centro cirúrgico, com anestesia local ou geral, e pode ser combinado com outras cirurgias da face.
Ginecomastia
É a diminuição das glândulas mamárias masculinas e/ou do acúmulo de gordura nas mamas, geralmente resultante de desequilíbrios hormonais. A técnica cirúrgica varia conforme a causa, podendo envolver lipoaspiração ou remoção das glândulas mamárias.
Rinoplastia
Este procedimento cirúrgico remoldura a estrutura nasal, atuando tanto em imperfeições estéticas quanto em desvios funcionais para facilitar a respiração.
Blefaroplastia
Foca na correção do excesso de pele das pálpebras, que resulta em uma aparência caída. Durante a cirurgia, o excesso de pele, músculo e, ocasionalmente, parte das bolsas de gordura orbital são removidos.
Otoplastia
Corrige as orelhas de abano, sendo indicada para assimetrias, malformações ou deformidades pós-traumáticas. O procedimento visa harmonizar a forma, volume e posição das orelhas com o rosto do paciente.
Mini-lifting e Lifting facial
O lift refere-se a procedimentos que reposicionam tecidos. O lifting facial trata toda a face, enquanto o mini-lifting foca em partes específicas.
Peeling químico
Este procedimento clareia a pele através de substâncias como o ácido tricloroacético. Promove renovação celular, estimulando a regeneração natural dos tecidos e pode ser realizado via laser ou quimicamente.